segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Tendências e Novidades

QUADRO DE FIBRA DE CARBONO

A fibra de carbono é extremamente personalizável. Quando o tubo de carbono é feito, há muitas dobras, ou camadas de fibras que são colocados em diferentes orientações que oferecem características diferentes. A rigidez e a flexibilidade podem ser manipulados em diferentes planos do mesmo tubo para oferecer enormes vantagens sobre todos os materiais. A fibra de carbono é quase a metade da densidade do alumínio e muito mais forte para o peso. Assim, uma bicicleta de carbono bem-feita, pode ser mais forte e mais leve se comparada com as produzidas em alumínio, aço ou titânio.


MONTAIN BIKE ARO 29

Os modelos “Aro 29” possuem vantagens e desvantagens em relação às MTBs tradicionais, com aro 26”. Suas rodas maiores proporcionam uma rolagem mais rápida e constante, o que garante melhor performance no estradão. Também passam mais facilmente por obstáculos, como pedras, buracos e absorvem melhor os impactos. A maior área de contato com o solo proporciona menor tendência de afundar em areia ou terrenos menos sólidos. Em contrapartida, retomar a velocidade, subidas ingrimes ou mudar a direção é mais difícil do que nos modelos com aro 26”.


MONTAIN BIKE FULL SUSPENSION

SISTEMA DE SUSPENSÃO BRAIN

O sistema — batizado de Brain pela Specialized — fica posicionado na parte traseira da bicicleta, bem próximo do eixo traseiro. Ele possui uma válvula que fica fechada pela ação de uma mola, deixando o amortecedor rígido, travado. Assim que a bicicleta alcança um obstáculo, o impacto gerado aciona automaticamente a válvula de inércia que libera o funcionamento do amortecedor, que absorve o impacto. Tão logo a bicicleta alcance um trecho suave - sem impactos - a mola retorna e a válvula se fecha e o amortecedor endurece novamente. Simples não?!
No caso do obstáculo ser negativo — um buraco ou valeta, por exemplo — o sistema permite que o amortecedor atue pela ação da gravidade e amorteça o impacto do buraco. Ao retornar à posição original, a válvula é novamente fechada. A sensibilidade da válvula de inércia permite que o amortecedor atue a partir de impactos de 1G. A patente do Brain pertence à Specialized, que desenvolveu o sistema em parceria com a Fox Racing.

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